Noite Familiar

O que é uma Noite Familiar?

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são aconselhados a realizarem uma NOITE FAMILIAR uma vez por semana (sugerido na segunda feira). Nessa noite, costumamos cantar um hino, fazer uma oração, alguém da família dá uma mensagem, cantamos hinos de novo, fazemos outra oração de encerramento, podemos fazer alguma brincadeira e comer um lanchinho. (entre outras coisas que também podemos fazer na Noite Familiar é: prestar nossos testemunhos sobre o evangelho, alguém pode nos oferecer um pensamento isnpirador, pode-se discutir assuntos familiares, pode ter discursos e apresentações especiais).

MAS SE VOCÊ NÃO É MEMBRO DA IGREJA, TAMBÉM PODE TIRAR UMA NOITE DA SEMANA PARA FICAR COM SUA FAMÍLIA!!!!
VOCÊS PODEM CANTAR MÚSICAS QUE GOSTAM, PLANEJAR ATIVIDADES RECREATIVAS PARA AS CRIANÇAS, FAZEREM (PREPARAR), O JANTAR OU LANCHES JUNTOS. GARANTO QUE ISSO FORTALECERÁ SEU CONVÍVIA FAMILIAR!!
QUANDO VC DEDICA UM POUQUINHO DE TEMPO PARA AS CRIANÇAS EM UM DIA ESPECÍFICO, ELAS FICARÃO ANCIOSAS PARA CHEGAR ESSE DIA E TER ATIVIDADES LEGAIS PARA FAZEREM!! ^^

Em construção =P


Não podemos negligenciar esse programa divinamente inspirado. Ele pode proporcionar crescimento espiritual a cada membro da família, ajudando-o a vencer as tentações que se encontram em toda parte. As lições aprendidas no lar são as mais duradouras.



 

O que torna a sua reunião familiar bem-sucedida?

 Iniciar e terminar com uma oração. Isso convida o Espírito, aumenta o amor e ensina nossa família como orar.
 Aprender com as escrituras e as palavras dos profetas dos últimos dias para ajudar sua família a viver o evangelho.
 Acrescentar música, como hinos e canções da Primária, para criar uma atmosfera de amor, paz e alegria.
 Torná-la divertida com jogos, atuações de histórias das escrituras e fazer algumas guloseimas. Manter o ambiente iluminado e amoroso.
 Ser constante. As noites de segunda-feira são reservadas pela Igreja para a reunião familiar. Se não der certo na segunda, encontre uma noite que dê.
 Acrescentar variedade. Ajudar um vizinho necessitado, dar uma lição em um parque, ou fazer uma caminhada em família.

Fonte Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário