Progresso Pessoal no blog

Esse blog é meu Projeto do Valor Natureza Divina do Progresso Pessoal:

 Faça uma lista das qualidades e dos papéis que as mulheres possuem conforme ensinado em "A Família: Proclamação ao Mundo" e elabore um projeto que a ajude a aprender mais sobre um desses papéis.


Aqui eu abro espaço para as moças, líderes e pessoas que fazem o Progresso Pessoal, compartilharem suas esperiências com as seguintes metas:

Meta 2: Descubra os princípios de fé ensinados pelas mães dos jovens soldados de Helamã. Leia Alma 56:45–48 e 57:21. Examine o que “A Família: Proclamação ao Mundo” (ver pagina 101) diz sobre o papel de mãe. Converse com uma mãe, avó ou líder sobre as qualidades que uma mulher precisa ter para ensinar os filhos a terem fé e tomarem decisoes com base nas verdades do evangelho. Como esses princípios podem ajudá-la em sua vida hoje e como podem ajudá-la a preparar-se para ser uma mulher, esposa e mãe fiel? Registre seus pensamentos no diário.

Natureza Divina
Meta 1: Quais são algumas qualidades divinas de uma filha de Deus? Leia “A Família: Proclamação ao Mundo” (ver pagina 101); II Pedro 1, Alma 7:23–24 e Doutrina e Convênios 121:45. Com suas próprias palavras, faca uma lista das qualidades divinas mencionadas em sua leitura. Pense em como você pode descobrir e desenvolver cada uma dessas qualidades. Registre suas ideias no diário.

 Meta 2: Sendo moca, você foi abençoada com qualidades femininas divinas. Aumente sua compreensão a respeito da feminilidade e seu apreço por ela. Leia Provérbios 31:10–31 e dois discursos sobre feminilidade publicados na edição de conferencia geral da revista da Igreja. Examine o que “A Família: Proclamação ao Mundo” (ver pagina 101) fala sobre ser esposa e mãe. Depois pergunte a sua mãe ou a uma outra mãe que você admire que atributos são importantes para ser mãe. Faca uma lista dos atributos em seu diário. Escolha um desses atributos e se esforce para desenvolve-lo. Depois de duas semanas, relate seu desempenho
a seu pai, sua mãe ou uma líder.
Projeto de Natureza Divina: Faça uma lista das qualidades e dos papéis que as mulheres possuem conforme ensinado em "A Família: Proclamação ao Mundo" e elabore um projeto que a ajude a aprender mais sobre um desses papéis.

Integridade
Meta 7: Faça uma lista de assuntos, tendências e problemas que enfraquecem a família. Leia a mensagem da Primeira Presidência na pagina 1 deste livro, “A Família: Proclamação ao Mundo” (ver pagina 101) e a seção sobre a família no livreto Para o Vigor da Juventude. Pesquise em A Liahona o conselho daqueles que apoiamos como profetas,videntes e reveladores. Escreva no diário seu plano para fortalecer sua família atual e os valores e tradições que você deseja estabelecer para sua futura família.
Virtude
Meta 1: A virtude e um padrão de pensamento e comportamento com base em padrões morais elevados. Ela inclui a castidade e a pureza. A capacidade de criar a vida mortal e um poder sublime dado por Deus a Seus filhos. Ele ordenou que esse poder fosse usado somente entre homem e mulher, legalmente casados. Estude o significado e a importância da castidade e da virtude lendo Moroni 9:9; Jacó 2:28; “A Família: Proclamação ao Mundo” (ver pagina 101) e a seção sobre a pureza sexual no livreto Para o Vigor da Juventude. Leia também a decima terceira Regra de Fé e Provérbios 31:10–31. Escreva em seu diário as bênçãos prometidas aqueles que permanecem sexualmente puros e registre seu compromisso de ser casta.




Todos são bem vindos a partilharem de suas experiências, mandarem fotos que se apliquem e se relicionem as metas!!!

Um comentário: